quarta-feira, 11 de junho de 2014

DETERMINAÇÃO


Oi pessoas..estou um pouco sumida né? Mas tinha dado um tempinho, pois andava com a ansiedade a flor da pele...querendo atacar o mundo, principalmente o mundo dos chocolates... estou um pouco controlada agora, então resolvi voltar.. ;-)
Vamos lá.. hoje vou falar de DETERMINAÇÃO, que é o que estou precisando ter no momento não é mesmo? 
Então COMO ANDA SUA FORÇA DE VONTADE? A minha está louca pra ficar na ativa, mas tem hora que ela se descontrola, vem um tal "capetinha" e cutuca ela e deixa-a muito irritada, mas aí com o tempo, o anjinho bonzinho volta e vem trazendo a calma novamente.
Existem estratégias simples para melhorar o autocontrole e intensificar essa disciplina que tanto precisamos.

O que faz você levantar da cama todos os dias quando o despertador toca? Desde a hora de acordar até ir dormir, todos nós estamos lidando com a nossa força de vontade. E quando você passa em frente daquela loja bacana e sente uma vontade danada de entrar, mas breca o impulso porque está economizando para as tão sonhadas férias... Isso também é força de vontade!
Nossa vida é cheia de tentações. Entretanto, pesquisadores vêm sinalizando que é possível treinar o autocontrole - ou seja: a força de vontade parece um músculo, que pode ficar cansado por excesso de uso, mas que também pode ser reforçado para se tornar produtivo.
O que precisa ser feito? Incorporar hábitos saudáveis mantém a força de vontade a mil, por exemplo:

  • Organizar o dia-a-dia: pessoas mais organizadas têm menor probabilidade de enfrentar problemas e imprevistos diários;
  • Usar a calma, mesmo que o mundo esteja prestes a cair: em momentos de crise, é muito difícil adquirir um novo hábito. Escolha períodos tranquilos da sua vida para fazer mudanças;
  • Não postergar: pare de adiar para amanhã o que pode ser feito hoje, deixar tudo para a última hora. Assim, você evita o estresse e a ansiedade;
  • Lembre-se do básico: uma boa noite de sono e uma alimentação saudável são fundamentais para manter a força de vontade em alta.