terça-feira, 29 de abril de 2014

Cuidado com banhos quentes



Mudando um pouquinho o "rumo" do blog, falando hoje sobre banho quente, nesse tempo friozinho, que eu particularmente, ODEIOOOOOO, mas vamos lá..não dá para não tomar banho gelado né?
Nesses dias mais frios a vontade é de ficar horas sob a água quente do chuveiro não é mesmo? O problema é que esses banhos divinos ressecam a pele, que já sofre com o vento e a temperatura baixa. A pele é uma das mais afetadas em dias frios. Ela fica áspera, sem vida e muito seca, deixando-a sem vitalidade e brilho.


Para resolver este problema a solução é hidratar e não demorar em banhos quentes. 

Nunca deve esquecer da aplicação do protetor solar mesmo nos dias de inverno.


Segundo especialistas, os banhos quentes ressecam a pele porque retira o manto hidrolipídico, a camada natural de proteção da pele feita de água e gordura. A situação piora quando o banho quente for combinado com ducha e um sabonete comum. Em tais dias é comum a pele ficar com aspecto avermelhado que coçam, podendo facilmente se transformar em feridas. Por esses motivos, o banho deve ser morno entre as temperaturas de 29°C e 37°C.
Outra dica importante é não ficar debaixo d'água mais de 20 minutos e sempre escolher um sabonete hidratante e evitar o uso de bucha
.
Após o banho, use um hidratante corporal e espalhe por todo o corpo.


Lembre-se também de hidratar os lábios.